Dia do Desafio Sirtec

Dia do Desafio Sirtec

O Dia do Desafio, ocorrido na quarta-feira, 25 de maio, moveu o mundo inteiro e a Sirtec não poderia ficar de fora. Os colaboradores pararam suas atividades em algum momento do dia para praticar algum tipo de atividade física.

Nas unidades de Produção, os colaboradores participaram de uma Ginástica Laboral. Em São Borja, houve uma corrida ao redor do quarteirão e após um alongamento realizado pela Educadora Física, Vanessa Aloraldo.

História do Dia do Desafio

Durante o rigoroso inverno de 1983, quando a temperatura chegava aos 20 graus negativos, o prefeito de uma cidade Canadense sugeriu uma ação que necessitava da colaboração de todos. Ele propôs que, às 15h de determinado dia, todos apagassem as luzes, saíssem de casa e caminhassem durante 15 minutos ao redor do quarteirão mais próximo. 

No ano seguinte, a experiência foi compartilhada com a cidade vizinha e ambas realizaram a caminhada juntas, na mesma data e horário. Estava lançado o espírito que definiria o programa do Dia do Desafio, que tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. 

Coordenado pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA – The Association For International Sport for All – e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association e da UNESCO.

É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

Em 2016, o Dia do Desafio aconteceu em sua 22ª edição e, desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país.

Fonte: SESC

Viva com Qualidade!

Qualidade

camera foto

Confira as fotos das atividades na Sirtec:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *