Olho Vivo na Segurança

Programa Olho Vivo na Segurança

Programa Olho Vivo na Segurança

Este espaço é destinado para você enviar seu relato de ocorrências de situações do dia a dia, como incidentes, acidentes, anomalias e/ou sugestões para melhoria do Sistema de Gestão da Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

site

 

1. OBJETIVO DO PROGRAMA “OLHO VIVO NA SEGURANÇA”

Incentivar o relato de ocorrências de situações do dia a dia, como incidentes, acidentes, anomalias ou sugestões para melhoria do Sistema de Gestão Integrada (SGI), esclarecendo:

  • O que são INCIDENTES?

Evento no qual uma lesão, doença ou fatalidade poderia ter ocorrido ou ocorreu com danos leves.

  • O que são ACIDENTES?

É um incidente que deu origem a lesões, doenças graves e fatalidade que gera afastamento do colaborador do seu posto de trabalho.

  • O que são NÃO CONFORMIDADES?

São os desvios encontrados em relação ao local físico, ferramentas, uniformes ou qualquer outro assunto que impacte o SGI.

  • Que tipo de SUGESTÕES PARA o SGI deve-se relatar?

Sugestões relacionadas somente à Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente.

 

2. MÉTODO PARA COLETA DAS INFORMAÇÕES

Qualquer colaborador poderá registrar sua sugestão de melhoria ou reclamação no site da Sirtec, na aba Viva com -> Segurança -> Olho Vivo na Segurança.

A identificação de quem realiza a sugestão ou reclamação não é obrigatória.

Qualquer colaborador poderá solicitar ao SESMT ou a Psicóloga Organizacional, um computador para acessar o site da Sirtec e inserir sua contribuição referente ao SGI.

 

3. PERIODICIDADE PARA ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

As informações serão analisadas uma vez a cada 15 dias.

A equipe de Técnicos em Segurança do Trabalho, a Psicóloga Organizacional, o Gerente e os Coordenadores serão responsáveis por analisar as informações.

 

4. DIVULGAÇÃO DAS INFORMAÇÕES COLETADAS

Uma vez por mês, no Café da Manhã, a Psicóloga Organizacional divulgará as informações coletadas através do Programa “OLHO VIVO NA SEGURANÇA” com os respectivos retornos.

 

5. RECONHECIMENTO DAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS

O reconhecimento verbal das informações apresentadas será realizado mensalmente no Café da Manhã, caso o colaborador se identifique no momento do envio das sugestões e/ou informações através do formulário abaixo.

O reconhecimento simbólico será para o colaborador que registrar 10 ou mais notificações válidas com identificação emitidas até a SIPAT da Sirtec, assim, ele receberá no último dia da SIPAT, um Certificado de Menção Honrosa por sua contribuição para o programa “OLHO VIVO NA SEGURANÇA”, sendo ressaltado no evento as melhorias implantadas.

No formulário abaixo você pode registrar sua sugestão ou algo que você gostaria de nos informar. 😉

Nome (Opcional):

E-mail (Opcional):

Fone (Opcional):

Unidade:*

Mensagem:*