SIPAT nas Unidades da Sirtec de Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS

SIPAT nas Unidades da Sirtec de Bento Gonçalves e Caxias do Sul/RS

Iniciou na última terça-feira, dia 21 de novembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) na unidade de Caxias do Sul/RS, o evento se estendeu até o dia 24 de novembro e contou com diversas palestras e atividades no turno da manhã.

Inicialmente, com a participação de 140 pessoas, houve a abertura com o Técnico em Segurança do Trabalho, Alexsandro Silva, falando sobre “Segurança e o significado da SIPAT”. Logo após, o Coordenador da unidade de Caxias do Sul, Michel Cruz, realizou sua fala de boas-vindas aos participantes do evento. Ainda no dia 21, aconteceu a fala da presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Alessandra Matoso, apresentando os Cipeiros das unidades de Bento Gonçalves e Caxias do Sul e palestrando sobre a necessidade da Prevenção de Acidentes do Trabalho na empresa. Para finalizar, o Diretor da Sirtec, Darci Roberto Schneid, abordou o tema “Como tratar bem as pessoas, relacionamento entre pessoas do trabalho e comunidade, trabalho em equipe e os valores da Sirtec”.

No dia 22 de novembro as atividades ocorreram simultaneamente nas duas unidades, onde participaram a Escola Pública de Trânsito com o tema “Direção Defensiva no Trânsito” com a participação de 70 colaboradores, e o Engenheiro Líder da RGE, Ricardo Mantovani, que levou a fala “Percepção de Riscos e Comportamento Seguro”, contando com aproximadamente 60 pessoas, respectivamente. Já no último dia, 23 de novembro, em Caxias do Sul, o palestrante da “Solução Equipamentos” falou sobre EPI’s e EPC’s, fazendo demonstrações de materiais, seu uso correto e manutenções. Na unidade de Bento Gonçalves, a palestra ocorreu no pátio da unidade com um “Arrastão de Segurança”, onde foi realizado Check List dos EPI’s e EPC’s em todas equipes.

O encerramento do evento ocorreu no dia 24 de novembro, sexta-feira, em ambas as unidades.

Viva com Segurança!

camera foto