Sirtec participa da 3ª oficina do projeto Exposição e Leilão Beneficente Asilo São Vicente de Paula em São Borja/RS

Sirtec participa da 3ª oficina do projeto Exposição e Leilão Beneficente Asilo São Vicente de Paula em São Borja/RS

No último sábado, dia 29 de setembro, foi realizada a 3ª oficina de pintura da VI edição do projeto de extensão Exposição e Leilão Beneficente do Asilo São Vicente de Paula, desenvolvido pelo curso de Relações Públicas da Unipampa em São Borja/RS.

Na ocasião, o Diretor da Sirtec, Darci Roberto Schneid e colaboradores estiveram presentes. Nessa edição, a Sirtec é apoiadora do projeto!

O projeto vem sendo desenvolvido por etapas, sendo que a primeira consiste na realização de oficinas, onde posteriormente as obras produzidas pelos idosos são leiloadas em um evento com renda revertida integralmente ao asilo. Na oficina, além da pintura de telas, os idosos trabalharam com esculturas em argila através do auxílio do Artista Plástico, Rossini Rodrigues.

O objetivo principal do projeto é promover a inclusão social dos idosos residentes no asilo e contribuir com a comunidade local, através da promoção da arte e cultura.

A coordenação do projeto é das professoras do curso de Relações Públicas Carmen Abreu e Elisa Lübeck. Assim, a Sirtec cumpre com a sua missão que é contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento da humanidade.

Viva com Verdade!

Fotos: Marcelo Vieira.

 

camera foto