Sirtec participa do IV Seminário de Gestão da Qualidade em Fornecimento no Espírito Santo
Última edição em 16 de janeiro de 2015
O seminário está sendo organizado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e FINDES (Federação das Indústrias do Espírito Santo). Os colaboradores participantes são o Gerente Geral, Onir Figueredo, o Coordenador Regional do ES, Diego Curi, o Coordenador de Suprimentos – ES, Marcelo Dutra, a Auxiliar de RH – ES, Soraya Cruz, e a Técnica em Segurança do Trabalho – ES, Tatiana Ramalho.
A participação neste seminário tem o propósito de cumprir mais uma etapa do processo de implementação do Programa Integrado de Desenvolvimento de Fornecedores (Prodfor), na Sirtec – Espírito Santo.
SOBRE A METODOLOGIA SGQF:
Inicialmente, a metodologia de implementação do SGQF prevê a realização de um diagnóstico, que direcionará as ações de consultoria para toda a implementação do sistema. Esse diagnóstico orientará a empresa para implementar ações de melhoria em questões como infraestrutura, ambiente de trabalho ou até mesmo equipamentos utilizados, visando adequar a empresa para a correta prestação do serviço ou realização do produto.
O segundo passo é a realização de um seminário para apresentar a norma SGQF e após esse seminário inicial são realizados seminários focados (por item do SGQF), sendo necessária a participação de um membro da empresa responsável pelo processo abordado no seminário. Nesses seminários, as empresas participantes realizam exercícios práticos que subsidiarão a implementação nas suas realidades, ou seja, elas aprendem a entender e a atender a todos os requisitos das normas do sistema de gestão da qualidade.
Após cada seminário, são realizadas visitas de consultoria para personalizar a implementação, com a particularidade de cada empresa, sendo orientada pela equipe de consultores do IEL-ES.
A metodologia do Sistema de Gestão da Qualidade em Fornecimento (SGQF) foi desenvolvida em 1997 pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-ES), para auxiliar os fornecedores capixabas a se adequarem às mais rigorosas normas internacionais da gestão da qualidade, capacitando-os para fornecer para as grandes empresas atuantes no Estado.
Fonte: Prodfor.
Viva com qualidade.
Deixe uma resposta