SIPAT conclui segundo dia com destaque em jornais e site do governo federal

SIPAT conclui segundo dia com destaque em jornais e site do governo federal

O segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2025 trouxe importantes reflexões e aprendizados para colaboradores de diferentes regiões de atuação da Sirtec.

Nas unidades da Bahia e do Ceará, o tema central foi o trânsito seguro, com palestras, dinâmicas e atividades de conscientização. Já nas sedes administrativas, a programação abordou um tema essencial para a construção de um ambiente saudável e respeitoso: o combate ao assédio moral e sexual.

Entre os destaques do dia:

  • Vitória da Conquista e Itapetinga: as ações sobre segurança viária e prevenção de acidentes contaram com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e foram reconhecidas nacionalmente, ganhando espaço no site do Governo Federal – https://bit.ly/42a8xq9

  • Operação Extremo Oeste: foi realizado um simulado de acidente de trânsito, em parceria com a PRF e a 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), proporcionando um aprendizado prático e realista para todos os envolvidos – https://bit.ly/4gCV2VZ

Unidades Administrativas de São Borja e São Leopoldo

No dia 23 de setembro de 2025, durante o segundo dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), a Sede Administrativa realizou uma palestra sobre Assédio no Trabalho, ministrada pela Dra. Suiara Haase Pacheco.

A atividade teve como objetivo conscientizar os colaboradores sobre os impactos do assédio moral e sexual no ambiente corporativo, além de apresentar orientações práticas para prevenção, identificação e enfrentamento dessas situações.


Unidades de Vitória da Conquista e Itapetinga

No dia 23 de setembro de 2025, as unidades de Vitória da Conquista e Itapetinga realizaram mais uma atividade da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), com foco em segurança viária e prevenção de acidentes.

O encontro contou com a participação de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que abordaram temas como direção defensiva, respeito às normas de circulação e atitudes responsáveis no trânsito, reforçando a importância da prudência para a preservação da vida. (Fotos: www.gov.br)


Unidade de Brumado

Na terça-feira, 23 de setembro de 2025, a unidade de Brumado/BA deu continuidade às atividades da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

O segundo dia do evento foi marcado por uma palestra sobre Trânsito Seguro, conduzida pelo Capitão Mota, da CIPRv/Brumado. Durante sua apresentação, o palestrante destacou a importância da conscientização e da adoção de comportamentos responsáveis no trânsito, reforçando que pequenas atitudes podem salvar vidas.