Diretor da Sirtec participa do III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável
Última edição em 13 de abril de 2015
O III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (III EMDS) aconteceu entre os dias 7 e 9 de abril de 2015, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF). Na ocasião, o Diretor da Sirtec Sistemas Elétricos participou do painel de TED-alike, relatando suas experiências e práticas empresariais.
No dia 08 de abril, data em que Darci Roberto Schneid participou do evento, o III EMDS apresentou cases sobre soluções para cidades nas áreas de mobilidade urbana, meio ambiente, gestão e energia, além de empreendedorismo, divididos em sessões de palestras e TED-alike, que tem como função inspirar pessoas a transformar a realidade local.
O TED-alike trouxe três histórias que têm em comum o empreendedorismo como propulsor da transformação pessoal. A participação de Darci no III EMDS, teve como propósito contar sua história de vida, os desafios e as oportunidades encontradas em sua trajetória, que deram origem ao seu empreendimento, que hoje se consagra em uma empresa sólida, com crescimento constante, nestes 26 anos de existência.
Uma das frases ressaltadas na TED-alike de Darci foi que “Empreender tem um papel social enorme. Alerto os prefeitos presentes para identificar os talentos locais e apoiar essas ideias inovadoras”.
As outras histórias da TED-alike foram do sr. Valdir Cardoso, fundador da Florybal Chocolates e da sra. Sandra Santos da Silva dona de salão criado recentemente no Alto do Araguaia (MT).
Entre os palestrantes estava o gerente de Políticas Públicas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), Bruno Quick, o Diretor de Relações Governamentais e Marketing da BYD, Adalberto Maluf e o Diretor-executivo do Movimento 90º, Guil Blanche.
Sobre o EMDS:
EMDS reúne bienalmente autoridades municipais, estaduais e federal.
Uma das metas do EMDS é mobilizar gestores públicos dos três níveis de governo a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável. Temas como a Dinamização das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada ao empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana, a inclusão produtiva, erradicação da miséria e questões referentes a mobilidade urbana foram algumas das agendas discutidas no encontro.
A cada edição, novos temas e desafios surgem e os assuntos recorrentes tomam novas formas, exigindo reflexões e esforços coletivos e de mobilização de todos os atores políticos e sociais, fomentando o interesse dos municípios em melhorar a qualidade de vida da população nas cidades.
Para mais informações, acesse http://www.emds.fnp.org.br/
Deixe uma resposta