Projeto Lei de Cotas – Inclusão e Empregabilidade na Sirtec
Última edição em 16 de janeiro de 2015
A Sirtec criou um projeto que tem por objetivo atender a Lei 8.213, de 1991, de Cotas para deficientes, a qual prevê que toda empresa com 100 ou mais funcionários deve destinar de 2% a 5% dos postos de trabalho – dependendo do total de empregados – para pessoas com alguma deficiência.
As empresas têm dificuldades variadas para contratar pessoas com algum tipo de deficiência, como a falta de capacitação dos profissionais, transporte público inadequado e a falta de interesse dos trabalhadores para não perderem benefícios sociais.
A criação deste projeto visa o atendimento da legislação; o preenchimento das cotas e o anseio em atuar com responsabilidade social.
Em um primeiro momento está sendo realizada uma pesquisa com todos os colaboradores da Sirtec – RS (afastados e em exercício) para a identificação de possíveis readequações de função para as cotas. Caso as vagas não sejam preenchidas, a empresa abrirá seleção externa.
A PESQUISA está sendo realizada em todas as Unidades Sirtec – Rio Grande do Sul, desde o dia 1º até o dia 05 de dezembro (amanhã).
Viva com qualidade.
Deixe uma resposta