Sirtec dá início à SIPAT 2025 com foco em segurança, saúde e valorização da vida

Sirtec dá início à SIPAT 2025 com foco em segurança, saúde e valorização da vida

Na manhã desta segunda-feira, 22 de setembro de 2025, teve início oficialmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) da Sirtec, um dos eventos mais importantes do nosso calendário de segurança e saúde.

A SIPAT é uma ação anual organizada em conjunto pelas CIPAA’s (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Assédio) e pelos times de segurança da empresa, com o objetivo de reforçar a cultura preventiva, promover o bem-estar dos colaboradores e fortalecer o cuidado mútuo dentro e fora do ambiente de trabalho.

Neste ano, a programação foi cuidadosamente estruturada para abranger diferentes frentes de atuação, como segurança no trabalho, saúde física e mental, qualidade de vida, prevenção de acidentes e valorização da vida. Cada unidade da Sirtec contará com atividades específicas, incluindo palestras, dinâmicas, DDS temáticos, campanhas educativas e ações de integração, sempre buscando aproximar os colaboradores e transformar conhecimento em atitude.

Confira o que aconteceu nas unidades:
Sedes de São Borja e São Leopoldo

A SIPAT 2025 da Sirtec começou oficialmente nesta segunda-feira (15) nas sedes de São Borja e São Leopoldo, trazendo reflexões importantes sobre a relação entre saúde mental, bem-estar e segurança no trabalho.

Os colaboradores participaram de palestras conduzidas por Lutierre Nolasco, Psicólogo especializado em Saúde Ocupacional e do Trabalho, e Rogério Antonio, Gerente de Saúde Ocupacional do grupo Unimed. O tema central foi “Segurança do Trabalho e os Fatores de Risco Psicossociais”, abordando de forma prática e acessível como situações de estresse, pressão e desgaste emocional podem impactar diretamente a atenção, a tomada de decisão e, consequentemente, a prevenção de acidentes.


Unidade de Irecê

Nesta segunda-feira (15), teve início a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2025 na unidade de Irecê, trazendo como tema central a Segurança.

A abertura do evento contou com uma palestra enriquecedora ministrada por Cássio Alves, Técnico de Segurança do Trabalho da Coelba, com o apoio de Márcio Paixão, gestor de contratos. Durante a atividade, foram apresentadas reflexões relevantes sobre a importância da adoção de práticas seguras no ambiente profissional, reforçando o compromisso com a prevenção de acidentes e a valorização da vida.


Unidade de Feira de Santana

A CIPAA da unidade de Feira de Santana abriu oficialmente a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2025, reforçando o compromisso da Sirtec com a segurança e o cuidado com as pessoas.

O primeiro dia contou com uma palestra ministrada por Rodrigo Almeida Silva Barros, atual Gerente Geral do Centro da Coelba, que trouxe reflexões importantes sobre Segurança do Trabalho e a adoção de práticas preventivas no dia a dia.

A programação também incluiu dinâmicas interativas voltadas ao fortalecimento da cultura de segurança, além do sorteio de brindes para os colaboradores, tornando o momento ainda mais participativo e marcante.


Unidade de Barreiras

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2025 teve início na unidade de Barreiras, com uma abertura marcada por muita animação, integração e conscientização.

O evento contou com a participação das lideranças da Neoenergia Coelba, reforçando a importância do compromisso conjunto com a segurança no trabalho e o cuidado com a saúde.

A programação começou com o sorteio de prêmios e brindes para os colaboradores, criando um clima de engajamento e celebração. Ao longo da semana, estão previstas palestras, dinâmicas e atividades interativas, sempre com foco na prevenção de acidentes e na promoção de um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos.


Unidade de Brumado

No primeiro dia da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2025, a unidade de Brumado deu início às atividades com uma palestra sobre Segurança no Trabalho.

O encontro contou com a participação do palestrante Jeisson Ribas, representante da Coelba, que trouxe reflexões relevantes sobre a importância de adotar práticas seguras no dia a dia, reforçando o compromisso com a prevenção de acidentes e a valorização da vida.


Unidade de Ibotirama

A Unidade de Ibotirama, abriu a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2025 com a palestra ministrada por Cácio Reimão, Engenheiro da UTEP Oeste – Coelba, que abordou o tema Segurança no Trabalho, destacando práticas essenciais para a prevenção de acidentes e a preservação da vida.


Unidades de Vitória da Conquista e Itapetinga

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2025 chegou às unidades de Vitória da Conquista e Itapetinga, reforçando o compromisso com a saúde e a segurança no ambiente de trabalho.

A programação foi marcada por palestras, dinâmicas e atividades educativas, todas voltadas para a prevenção de acidentes e a promoção do bem-estar dos colaboradores.


Unidade de Jequié

A unidade de Jequié realizou, dentro da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2025, uma palestra ministrada por Reinaldo Santos, Técnico de Segurança do Trabalho da Coelba, com o tema Segurança do Trabalho.

O encontro foi marcado por momentos de conscientização, troca de conhecimento e reforço da cultura de segurança. Para tornar o evento ainda mais especial, os colaboradores participaram de sorteios e receberam brindes, fortalecendo o engajamento e a integração da equipe.