Sirtec reduziu o consumo de papel em 59% desde o início da pandemia

Sirtec reduziu o consumo de papel em 59% desde o início da pandemia

Última edição em 17 de fevereiro de 2022

Desde o início da pandemia, a Sirtec Sistemas Elétricos reduziu o consumo de papel em 59% até o momento. Na Sede Administrativa, onde era realizado o maior número de impressões, foi reduzido o consumo de papel em 88%.

Essa redução ocorreu devido ao aumento de ferramentas on-lines para adaptar-se ao modelo de trabalho home office e a implantação de preenchimento e registros no sistema GPM. Após o retorno do home office, a prática de consumo consciente manteve-se positiva.

Além da economia de papel mensal, a ação proporcionou maior agilidade no preenchimento das informações, diminuição de resíduos de tinta e gastos com energia elétrica, resultante das impressões, reduzindo assim o impacto ambiental gerado pelas atividades da Sirtec.

Desde então, diversas atividades foram adaptadas para o preenchimento on-line, como Inspeções Ambientais, Comunicado de Ocorrência Ambiental (COA), relatórios de não conformidades, verificação do sulcômetro e calibragem dos pneus, monitoramento diário de água e energia, avaliação do Pense Meio Ambiente Sirtec (PMAS), comunicações internas e externas, Inspeções de Segurança em Campo, Inspeções através do Sistema de Monitoramento de Câmeras, checklist de materiais, documentação da Brigada de Emergência e APR – Análise Preliminar de Riscos.